- Publicidade -
- Publicidade -
Array

Costureiras de Lerroville confeccionam seis mil aventais hospitalares

Trending

Um grupo de costureiras empreendedoras de Lerroville produziu mais de seis mil aventais hospitalares que serão utilizados por profissionais da saúde no combate ao coronavírus.  As peças foram entregues na sexta-feira (21). Trata-se da segunda grande encomenda feita às profissionais, que no início da pandemia confeccionaram cerca de três mil máscaras, a pedido de uma empresa de Londrina.

As peças fazem parte dos diversos produtos fabricados integralmente no distrito e comercializados pelas costureiras, gerando renda e trabalho no distrito. O grupo Retraço Novo é composto por alunas que aproveitaram a capacitação promovida pelo Município para transformar as novas habilidades em profissão.

Com o ofício aprendido, quatro das 17 alunas que fizeram o curso se organizaram e juntas formalizaram para atender ao público. Entre as primeiras produções estavam estojos, bolsas, camisas e outros itens que foram comercializados no próprio distrito, mas as empreendedoras têm expandindo cada vez mais seus horizontes.

“Quando entrei no curso eu não sabia ligar uma máquina. Hoje nós já temos até o conhecimento para reparar as máquinas e produzir as mais variadas peças. O curso abriu as portas para que pudéssemos empreender. Hoje nós custeamos nossas despesas, temos um espaço alugado, já compramos equipamento para o ateliê e atendemos todos os tipos de público”, afirma Gislaine Mainardes, costureira e  líder do grupo.

O grupo é composto por costureiras formadas pelo Curso de Costura Industrial ofertado pela Secretaria Municipal do Trabalho, Emprego e Renda (SMTER) em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) e o Sindicato Intermunicipal das Indústrias do Vestuário do Paraná (Sivepar).

Serviço

Quem quiser conhecer o trabalho das costureiras ou fazer encomendas pode entrar em contato pelo seguinte telefone: (43) 99941-1092.

 

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

Atropelamento deixa vítima fatal na BR-369 na Vila Marizia em Londrina

Atropelamento aconteceu próximo ao cruzamento com a rua Ermelindo Leão.
- Publicidade -

Sugestões do editor

- Publicidade -