- Publicidade -
- Publicidade -
Array

Covas derrota Boulos e é reeleito prefeito de SP

Trending

O candidato Bruno Covas (PSDB) derrotou Guilherme Boulos (PSOL) na disputa pela Prefeitura de São Paulo. Covas teve 59,38% dos votos contra 40,62% de Boulos. Em termos gerais, o PSDB continua sua hegemonia na capital paulista.

As eleições de São Paulo eram as mais importantes para definir uma linha de apoio popular nas eleições de 2022. Boulos, representando a extrema esquerda e o PSOL tinha Luiza Erundina, do mesmo partido, como vice. Erundina já foi prefeita de SP de 1988 a 1992.

Do outro lado, em uma linha mais conservadora, Bruno Covas representa o liberalismo e conservadorismo, uma vez que teve apoio do governador João Dória (PSDB).

COVID

Na sexta-feira (27) o candidato do PSOL testou positivo para Covid-19. Guilherme Boulos precisou suspender a campanha, e apareceu na sacada de sua casa neste sábado com um cartaz dizendo “vamos virar”. 

A campanha dele foi a que mais teve adesão popular, principalmente nas periferias de São Paulo, por meio de voluntários. Mesmo assim não foi o suficiente para virar o resultado.

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

STF nega habeas corpus e Zé Trovão continua foragido

Caminhoneiro pediu asilo no México e segue foragido.
- Publicidade -

Sugestões do editor

- Publicidade -