- PUBLICIDADE -
Notícias

Criança é encontrada abandonada em apartamento no Centro de Apucarana

Um menino de 9 anos de idade foi encontrado sozinho em um apartamento no Centro de Apucarana, no Norte do Paraná, na noite de quinta-feira (21). Segundo o Conselho Tutelar, a criança estava em estado de abandono.

O menor foi localizado após denúncias que relatavam que a criança passava dias sozinha. Ao checar a informação, os conselheiros encontraram o garoto no apartamento, que por sinal estava imundo.

A criança estava vivendo em meio à fezes e urina de animais e tinha pouco alimento. O garoto contou que o pai deixava comida, mas que era ele o responsável por acender o fogo para esquentar o alimento.

A conselheira tutelar Camila Campideli disse que o menino foi levado ao abrigo após o flagrante de abandono. O pai foi chamado pelo órgão, mas só foi buscar o filho horas depois de deixar o trabalho. 

Ele sai do emprego às 17h, mas só se importou em ir buscar o garoto às 21h15. A situação foi classificada pela conselheira como absurda e inadmissível.

O Conselho Tutelar vai encaminhar ofícios e relatórios para a Vara da Família. Conforme a análise judicial, o homem pode perder a guarda do garoto, que também pode ser repassada para algum familiar.

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Botão Voltar ao topo