- Publicidade -
- Publicidade -
Array

Criança morre com suspeita de doença transmitida por carrapato

Trending

Foto: Arquivo pessoal

Uma criança de 12 anos morreu na noite de segunda-feira (22) em Londrina com suspeita de estar com a síndrome de Baggio-Yoshinari, doença transmitida pelo carrapato estrela. João Pedro Augustinho estava internado há quase duas semanas no Hospital do Coração, onde realizou exames que foram enviados para o laboratório da Universidade de São Paulo (USP), que irá confirmar se o garoto estava ou não com a doença. O resultado deve ficar pronto na próxima semana.

Após dar entrada no hospital, João sofreu várias convulsões e uma bactéria que estava no cérebro da criança resultou em uma meningite, que fez com que ele tivesse morte cerebral. O sepultamento do garoto foi na tarde desta terça-feira (23) no cemitério Parque das Allamandas.

Através das redes sociais, o colégio no qual o jovem estudava lamentou a morte. “Fomos pegos de surpresa e Deus o levou de nós repentinamente. Neste momento de dor e consternação, só nos cabe pedir a Deus que lhe ilumine e lhe dê paz, e que Deus dê conforto à sua família para que possam enfrentar esta imensurável dor com serenidade”, postou o colégio Ética.

A Liga Metropolitana de Futsal de Londrina enviou uma nota onde também lamenta a morte. “Com muito pesar que lamentamos o falecimento do atleta da equipe Planeta Bola Futsal. Estamos tristes e lamentamos muito por ele nos deixar tão cedo. Fica a certeza que ele dividiu conosco momentos de muita alegria e que agora estará ao lado de Deus. Foça a todos familiares, professores e amigos. Nosso futsal esta de luto”, publicou.

Outro caso
Uma moradora de Cambé foi diagnosticada recentemente com a doença causada pelo carrapato. Ela também foi atendida no Hospital do Coração e chegou a ficar em estado grave. A mulher se recuperou e recebeu alta sem apresentar nenhuma sequela.

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

Mulher de 31 anos morre após acidente na Castelo Branco, em Londrina

Acidente aconteceu na tarde de sábado no Jardim Hedy.
- Publicidade -

Sugestões do editor

- Publicidade -