- Publicidade -
- Publicidade -
Array

Curitiba tem a primeira morte por coronavírus, diz prefeitura

Trending

Foi confirmada na manhã desta segunda-feira (06) a primeira morte provocada pelo novo coronavírus em Curitiba. A informação foi divulgada pela médica infectologista da Secretaria Municipal de Saúde, Marion Burger.

A paciente tinha 56 anos e tinha outros problemas de saúde. Ela estava sendo monitorada desde o dia 29 de março, quando foi internada.

Conforme a prefeitura, mesmo estando no grupo de risco, a mulher que tinha hipertensão, diabetes, pangastrite e hemorragia digestiva, viajou para São Paulo para visitar parentes.

Em 28 de março, a mulher apresentou sintomas de falta de ar e procurou uma unidade de saúde da capital paranaense. Ela morreu nesta segunda-feira em um hospital público de Curitiba, cujo o nome não foi informado pela secretaria.

Outras pessoas que tiveram contato com ela estão sendo monitorados e mantidos em isolamento domiciliar.

MÁSCARAS

A prefeitura também disse que uma campanha será lançada com o objetivo de conscientizar a população a não usar máscaras destinadas aos profissionais de saúde. A orientação é para que a população use máscaras feitas em casa. “Se você tem uma caixa de máscaras fechadas em casa, leve até um hospital”, pediu a secretária.

ISOLAMENTO

Conforme a secretaria de saúde, a prefeitura tem capacidade para atender os pacientes, desde que a população colabore para manter o isolamento social. “Gripe agora é caso suspeito de coronavírus”, disse a médica Marion Burger.

A prefeitura reforçou a necessidade do isolamento social durante a pandemia. Pessoas que apresentam qualquer sintoma de gripe ou resfriado devem ficar em casa. “É a hora da solidariedade, cuide de si e nos ajude também a cuidar dos outros”, pediu a secretária.

A secretária informou ainda que não estamos ainda em momento de “quarentena” e que a morte confirmada na cidade não modifica o monitoramento na cidade. “O que a gente pede e insiste é que façam as medidas de distanciamento social e para quem tem sintoma gripal, o isolamento total, inclusive dentro dos lares”, afirma.

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

Atropelamento deixa vítima fatal na BR-369 na Vila Marizia em Londrina

Atropelamento aconteceu próximo ao cruzamento com a rua Ermelindo Leão.
- Publicidade -

Sugestões do editor

- Publicidade -