- Publicidade -
- Publicidade -
Array

Dados de cartórios indicam que Londrina pode ter 39 mortes por Covid-19

Trending

Dados obtidos pelo portal de transparência do registro civil apontam que Londrina pode ter até 39 mortes por coronavírus registradas entre março e maio deste ano. O número é quase três vezes maior do que o divulgado pela prefeitura, de que a cidade teria 14 mortes em razão da Covid-19.

O período também mostra que Londrina teve um total de 465 registros de óbitos nos meses, dado menor do que o ano passado, quando a cidade registrou 480 falecimentos.

Em conversa por telefone com o secretário municipal de Saúde Felippe Machado, ele explicou que muitas mortes registradas como coronavírus, podem ter sido provocadas por outras patologias.

Secretário de Saúde de Londrina, Felippe Machado – Foto: Divulgação

“Tem caso de gente que morreu de dengue, mas não havia confirmado o exame e a certidão de óbito saiu com registro para Covid-19. Depois que o exame descarta a possibilidade, a certidão não é alterada e fica lá como coronavírus”, disse.

Questionado sobre os dados divulgados pela prefeitura, Machado informou que a secretaria só confirma morte por Covid-19 quando o resultado do exame atesta que, de fato a pessoa havia sido infectada pelo vírus.

No entanto, o secretário admitiu que dentro das 39 mortes divulgadas pelo portal da transparência, ainda há casos em investigação, então não é possível confirmar ou descartar a possibilidade de infecção.

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

Polícia encerra festa com mais de 400 pessoas em chácara na zona leste de Londrina

Menores também estavam no local consumindo bebidas e drogas.
- Publicidade -

Sugestões do editor

- Publicidade -