- Publicidade -
- Publicidade -

Deputados participam de audiência sobre pedágio em Paranaguá

Trending

PARANAGUÁ, PR
Diário do Estado

Uma audiência pública está marcada para o próximo dia 28 na Câmara Municipal de Paranaguá para discutir um assunto polêmico: os contratos de pedágio no estado. Devem participar do evento, deputados estaduais que integram a Frente Parlamentar Contra a Prorrogação dos Contratos de Pedágio, da Assembleia Legislativa do Paraná.

A rodovia que dá o acesso entre Curitiba e o litoral é administrada pela concessionária Ecovia, que no trecho de aproximadamente 100 km cobra dos motoristas uma das tarifas de pedágio mais caras do Brasil que parte dos R$ 18,00 e pode chegar aos R$ 135,00 no caso dos caminhoneiros.

O objetivo da audiência é principalmente falar sobre a renovação dos contratos com as concessionárias, previsto para vencer em 2021. O evento está marcado para iniciar às 19h30 no plenário.

A Frente, que conta com 31 deputados de diversos partidos, vai discutir com a população, sociedade civil organizada e setor produtivo um novo modelo de concessão que prevê a participação de pequenas empreiteiras constituídas em consórcio. Esse modelo é chamado de quarta geração dos contratos de pedágio no país. O modelo de concessão paranaense, assinado na década de noventa, é o primeiro no país. Depois assinaram contratos os estados de Santa Catarina e Mato Grosso do Sul.

Os deputados também têm cobrado a execução das obras previstas no contrato de concessão, assinado em 1996.

Audiências

Até o momento, foram realizadas audiências em Ponta Grossa, Cascavel e Foz do Iguaçu, Maringá, Londrina e Umuarama.

 

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

Polícia encerra festa com mais de 400 pessoas em chácara na zona leste de Londrina

Menores também estavam no local consumindo bebidas e drogas.
- Publicidade -

Sugestões do editor

- Publicidade -