- Publicidade -
- Publicidade -
Array

Detento é assassinado na Penitenciária Estadual de Francisco Beltrão

Trending

FRANCISCO BELTRÃO, PR – Um detento foi assassinado na Penitenciária Estadual de Francisco Beltrão, no sudoeste do Paraná, na madrugada desta segunda-feira (12).

A direção da unidade informou que Gilson dos Santos, de 33 anos, cumpria pena por assalto e tráfico de drogas. Ele e outros cinco presos estavam em uma cela no setor de segurança, reservado aos detentos ameaçados de morte.

Marcos Andrade, o diretor, afirmou que o crime só foi notado por volta das 6 horas, quando entregavam o café da manhã. “Não houve gritos, barulho, nem pedido de socorro ou atendimento”, afirmou.

Segundo a direção, Santos foi assassinado com mais de 50 golpes de uma arma improvisada feita com barras de ferro retiradas das celas. O corpo também apresentava sinais de estrangulamento.

O caso está nas mãos da Polícia Civil (PC). Os outros cinco detentos que dividiam a cela com a vítima são suspeitos, mas o autor do crime não foi identificado.

O Departamento Penitenciário do Estado (Depen) informou, em nota, que o local foi isolado e a polícia foi acionada assim que o crime foi descoberto. “Uma perícia foi realizada no local pela polícia científica. O corpo foi encaminhado ao IML. A motivação e a circunstância da morte serão apuradas por um procedimento interno e um inquérito policial”, diz a nota.

(Via G1)

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

STF nega habeas corpus e Zé Trovão continua foragido

Caminhoneiro pediu asilo no México e segue foragido.
- Publicidade -

Sugestões do editor

- Publicidade -