- Publicidade -
- Publicidade -
Array

Dezenas de presos fogem da delegacia de Cambé

Trending

Foto: Arquivo

Cerca de 40 presos fugiram da carceragem da delegacia de Cambé, na grande Londrina. O local tem capacidade para apenas 54 detentos, mas abrigava 193 no momento da ação, registrada na madrugada deste domingo (28). Um dos presidiários chegou a ser baleado na perna por um policial e foi socorrido.

A Polícia Militar de Cambé chegou a intervir para impedir mais fugas. Agentes de Londrina foram acionados para ajudar na procura dos foragidos.

Os detentos cavaram um túnel na galeria principal, que dava acesso ao exterior da delegacia e usaram carcaças de veículos para escalar os muros da DP para fugir. O local fica instalado ao lado do fórum da cidade.

Conforme a comunicação social da Polícia Militar, a delegacia está superlotada e os detentos estavam dormindo nos corredores. Na manhã deste domingo, quatro elementos foram recapturados; O nome deles não foi divulgado.

Há informações de fugitivos em vários municípios da região. Em Arapongas, a Polícia faz buscas atrás de detentos que teriam ido para a cidade.

A Polícia Civil deve realizar uma recontagem dos presos que não escaparam e providenciar a concretagem do túnel usado na fuga para evitar novas ações.

Problema antigo

O problema de fugas na delegacia de Cambé não é atual, porém já perdura por anos. Em 2014, presidiários renderam um agente penitenciário e fugiram. Na época, 64 detentos ganharam as ruas. A delegacia abrigava mais de 150 presos na ocasião.

Foto: Divulgação / Polícia Militar
Foto: Divulgação / Polícia Militar

 

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

Atropelamento deixa vítima fatal na BR-369 na Vila Marizia em Londrina

Atropelamento aconteceu próximo ao cruzamento com a rua Ermelindo Leão.
- Publicidade -

Sugestões do editor

- Publicidade -