- Publicidade -
- Publicidade -
Array

Em Maringá, unidades do Samu receberão incubadoras neonatais

Trending

DIÁRIO 24H
MARINGÁ

O prefeito de Maringá, Ulisses Maia (PDT), anunciou, nesta sexta (15), a compra de duas incubadoras neonatais para as unidades da Zona Norte e Zona Sul do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
Maia destacou o compromisso de responsabilidade social da Viapar, que doou a incubadora BabyPoD, avaliada em R$ 36 mil e utilizada no transporte de bebês de 500 gramas a 7 quilos, principalmente recém-nascidos com problemas de cardiopatia. Camilo Carvalho, presidente da empresa, destacou que a Viapar induz o desenvolvimento do estado e que a doação é o mínimo que a concessionária pode fazer.
A vice-governadora Cida Borghetti ressaltou o trabalho diferenciado do Samu em Maringá. “Quantas crianças já foram salvas com esse atendimento com o transporte para hospitais de referência como o Pequeno Príncipe em Curitiba? O serviço aéreo médico foi condicionante durante a minha coligação. Sabemos do comprometimento desses profissionais aos quais temos muita gratidão”, disse.
Maurício Lemos, coordenador do Samu, afirmou que o serviço em Maringá é referência nacional. Segundo ele, “o importante é que o paciente que não chegaria por via terrestre está sendo salvo”.
- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

Corpo é encontrado na praça da juventude na zona sul de Londrina

Mulher tinha ferimentos provocados por faca pelo corpo.
- Publicidade -

Sugestões do editor

- Publicidade -