- Publicidade -
- Publicidade -
Array

Embarcação quase naufraga na Ilha do Mel; turistas são resgatados

Trending

No fim da tarde deste domingo (7), na Ilha do Mel, no litoral do Paraná, uma embarcação quase naufragou e turistas precisaram ser resgatados. A embarcação Achalana fazia a travessia de retorno a Paranaguá.

Ninguém ficou ferido, mas, nas redes sociais, passageiros relataram momentos de pânico: “Eu estava nessa embarcação, foi terrível! Sensação de impotência naquele momento. Muitas crianças na embarcação, choro, mulheres desmaiando e a água e fumaça aumentando cada vez mais dentro do barco… Até com baldes tentamos nos salvar. Graças à Deus apareceu primeiramente uma família de Curitiba que estava com uma lancha particular e fez os primeiros resgates. Uma mãe aos prantos, praticamente jogou o filho dela em meus braços, pedindo para salvá-lo, já que ainda permanecia dentro da embarcação inundando e saindo fumaça com princípio de incêndio, enfim… Agradeço à Deus por minha família e as aproximadamente 80 pessoas que estavam ali, terem sobrevividos, cabe agora as autoridades, tomar as atitudes que lhe convém e rigor na fiscalização”, postou um homem que estava acompanhado da família.

SEGURANÇA

O incidente fez com que muitas pessoas questionassem a segurança da travessia entre a costa e a ilha. A Associação dos Barqueiros do Litoral Norte do Paraná (Abaline) emitiu nota oficial para explicar que o barco que naufragou não lhe pertence.

A associação destacou que apenas prestou apoio no resgate e que “dois barcos da Abaline ficaram a contra bordo da embarcação Achalana, evitando seu naufrágio na sequência rebocando para dentro do rio de Pontal do Sul”. A nota informa que a associação possui uma decisão judicial em caráter liminar que autoriza o transporte de passageiros, já que o convênio com a Prefeitura de Pontal do Paraná, encerrado em outubro de 2017, ainda não foi renovado.

A embarcação teria sido fretada e partiu com o grupo de Paranaguá à Ilha do Mel.

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

Polícia encerra festa com mais de 400 pessoas em chácara na zona leste de Londrina

Menores também estavam no local consumindo bebidas e drogas.
- Publicidade -

Sugestões do editor

- Publicidade -