- Publicidade -
- Publicidade -

Secretário ofereceu caminhão de pedras em troca de votos para Jozias

Trending

Um áudio divulgado pelo blog do jornalista Oswaldo Eustáquio caiu como uma bomba na campanha de reeleição do presidente da Câmara Municipal de Paranaguá, Jozias da Negui (PDT). A gravação que vazou através das redes sociais, mostra o Secretário de Agricultura Pesca e Abastecimento da Prefeitura de Paranaguá, Silvio Maurício Bezerra Geraldo oferecendo um caminhão de pedras em troca de votos.

A situação expõe o suposto uso da máquina pública na campanha eleitoral de Jozias, que é ligado familiarmente com o prefeito Edison Kersten, que nesta eleição, não é candidato.

A gravação

Secretário ofereceu caminhão de pedra em troca de ajuda na campanha de Jozias - Foto: Divulgação / Prefeitura
Secretário ofereceu caminhão de pedra em troca de ajuda na campanha de Jozias – Foto: Divulgação / Prefeitura

“Hein Joilson, pode mostrar o áudio aí. Meu nome é Silvio, sou secretário de Agricultura e Pesca. Trabalho para o vereador Jozias da Negui lá. O número dele é 12345. Aí sobre a rua do Joilson, eu vou ligar para o secretário de Administração da Ilha dos Valadares que é o Maurício Assunção. E vou pedir para ele colocar pedra aí para vocês ajudarem o vereador Jozias. Amanhã já estou entrando em contato com o Maurício para ele procurar o Joilson para colocar cascalho aí na rua”, disse o secretário

A reportagem entrou em contato com o presidente da Câmara Jozias da Negui para ouvir o seu posicionamento sobre o fato. Jozias disse condenar esse tipo de prática e que nunca utilizou-se desses artifícios nos seus cinco mandatos como vereador. Lembrou também que foi o mais votado na mais recente eleição, e que não pode ser responsabilizado por algum ato de admirador, militante ou eleitor seu.

Ainda segundo Jozias, o secretário em questão é funcionário de carreira da Prefeitura, cuja nomeação cabe somente ao Executivo e não ao legislativo.

O vereador negou que a situação possa vir ter relação com sua ligação familiar com Edison Kersten. Segundo Jozias, o filho dele se casou com a filha de Kersten, mas essa situação aconteceu anos antes do médico se tornar prefeito de Paranaguá.

Segundo Jozias, ele não tinha conhecimento do caso - Foto: Divulgação
Segundo Jozias, ele não tinha conhecimento do caso – Foto: Divulgação

 

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

Acidente com carro de luxo mata motociclista em Foz do Iguaçu

Um jovem de 24 anos ficou gravemente ferido e está internado.
- Publicidade -

Sugestões do editor

- Publicidade -