- Publicidade -
- Publicidade -
Array

Polícia prende ex-vereador Orlando Bonilha em Londrina

Trending

A Polícia Militar prendeu o ex-vereador e ex-presidente da Câmara Municipal de Londrina Orlando Bonilha na tarde desta quarta-feira (08). A prisão aconteceu na rua Arara Azul, no Conjunto Violim (zona norte). Bonilha tinha dois mandados de prisão em aberto.

Segundo as informações, o ex-vereador foi preso após denúncias anônimas de que o homem estava naquele endereço. Uma equipe da Rotam foi deslocada para abordar e prendê-lo.

Orlando Bonilha foi condenado pelo crime de concussão pelo Tribunal de Justiça do Paraná (TJPR) em dezembro do ano passado. Concussão é quando o agente público se aproveita do cargo para obter vantagens indevidas. Como a condenação transitou em julgado, não cabe mais recursos.

Enquanto vereador, Orlando Bonilha metade do salário de um servidor comissionado, nomeado em seu gabinete. A pena fixada ao ex-vereador é de cinco anos e três meses em regime semi-aberto.

O Ministério Público passou a investigá-lo em 2008, após receber denúncias das práticas do vereador, que foi eleito em 2004. A investigação culminou na cassação de Bonilha e da perda de seus direitos políticos em 2009.

UNIFICAÇÃO DAS PENAS

A Justiça decidiu unificar as penas de Orlando Bonilha no dia 4 de abril. Quando foi cassado, em 2008, ele já estava respondendo diversos processos por concussão. No fim de janeiro, o juiz Katsujo Nakadomari, da Vara de Execuções Penais de Londrina, determinou que o ex-vereador cumprisse 20 anos, seis meses e 16 dias em regime fechado.

A defesa de Bonilha, porém, disse que a soma total das penas daria 15 anos, dois meses e 13 dias. Os advogados também pediram que o cumprimento da pena fosse feito em regime semi-aberto. Mas desde que foi condenado, Orlando Bonilha estava foragido.

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

Corpo é encontrado na praça da juventude na zona sul de Londrina

Mulher tinha ferimentos provocados por faca pelo corpo.
- Publicidade -

Sugestões do editor

- Publicidade -