- Publicidade -
- Publicidade -
Array

Família de brasileira morta em Portugal não tem dinheiro para trazer corpo ao Brasil

Trending

DIÁRIO 24H
AMAPORÃ

A família da brasileira Ivanice Carvalho da Costa, de 36 anos, morta em uma operação policial em Portugal, afirma não ter dinheiro para trazer o corpo ao Brasil.

A mãe, Maria Luiza Carvalho da Costa, que mora em Amaporã, no noroeste do Paraná, lamenta e espera que o governo português envie o corpo da filha.

De acordo com o jornal português Diário de Notícias, a brasileira morreu após o carro em que seguia com o companheiro ser confundido pela polícia de Lisboa com o usado por um grupo de ladrões. O veículo foi atingido por vários disparos.

Maria Luiza relata que recebeu uma ligação da irmã, que a informou sobre o ocorrido. “Minha irmã disse que tinha havido um assalto e que a polícia estava perseguindo um carro parecido com o do companheiro da Ivanice. A polícia mandou ele parar e ele não parou porque não tinha habilitação. Fugiu da polícia, que foi atrás, atirou e matou a minha filha. Foi na hora”, contou.

VIDA EM PORTUGAL

Ivanice mudou-se para Portugal aos 19 anos e desde então trabalhava em uma loja de departamentos no aeroporto de Lisboa. “Ela gostava de morar lá. Eu sempre pedia para ela vir embora, mas ela não vinha”, afirma a mãe, que acrescenta que o governo português ainda não entrou em contato com a família.

Uma tia de Ivanice, que mora em Portugal, está tratando com o consulado brasileiro em Lisboa dos trâmites legais para o traslado do corpo da sobrinha.

Em nota, a Embaixada do Brasil em Lisboa confirmou que foi comunicada nesta quinta sobre a morte da brasileira, que está acompanhando o caso e que “lamenta profundamente o ocorrido”.

“A família da vítima já entrou em contato com o Consulado-Geral do Brasil em Lisboa, que prestará o apoio cabível. A Embaixada acompanha atentamente o caso e aguarda novas informações a respeito do inquérito com vistas a determinar o curso de ação a ser tomado”, destacou o comunicado.

 

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

Acidente com carro de luxo mata motociclista em Foz do Iguaçu

Um jovem de 24 anos ficou gravemente ferido e está internado.
- Publicidade -

Sugestões do editor

- Publicidade -