- Publicidade -
- Publicidade -
Array

Governo manterá oferta de vacina contra dengue

Trending

DIÁRIO 24H
PARANÁ

O Governo do Paraná informou, nesta quinta-feira (30), que vai manter a oferta da vacina contra a dengue nas 30 cidades definidas para receber a campanha, que começou em agosto de 2016.

Na quarta-feira (29), a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) passou a recomendar que a vacina da dengue, vendida na rede privada na maior parte do Brasil, não seja tomada por quem nunca teve a doença. A partir de agora, a imunização é considerada segura apenas para aqueles que já foram infectados pelo vírus.

“O comunicado da Anvisa foi motivado pela notificação oficial da empresa produtora, que continua monitorando os resultados da vacinação não só no Brasil, como nos demais países que estão utilizando o produto”, diz um trecho da nota enviada pela Secretaria da Saúde do Estado (Sesa).

No ano passado, 61 morreram de dengue no Paraná.

INVESTIMENTO

O governo estadual investiu R$ 50 milhões para a compra de 500 mil doses da vacina para primeira fase da campanha.

À época do lançamento, o governador Beto Richa (PSDB) disse que o prejuízo causado pela dengue em 2016 foi superior a R$ 330 milhões. “Se formos comparar, nós estamos nos antecipando ao problema. Não é um gasto, é um investimento que fazemos na saúde pública para proteger a nossa população”, afirmou.

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

Mulher de 31 anos morre após acidente na Castelo Branco, em Londrina

Acidente aconteceu na tarde de sábado no Jardim Hedy.
- Publicidade -

Sugestões do editor

- Publicidade -