- Publicidade -
- Publicidade -
Array

Governo suspende horas extras e prejudica atendimento no HU de Londrina

Trending

O Governo do Paraná deve suspender o pagamento de horas extras que mantém em funcionamento alguns serviços essenciais da Universidade Estadual de Londrina. A medida foi anunciada pela Secretaria da Fazenda do Paraná, atendendo recomendação do Tribunal de Contas do Estado.

Diante da informação, a falta do pagamento a partir de 16 de dezembro pode afetar o funcionamento de serviços no Hospital Universitário de Londrina (HU) e em outros órgãos da UEL, como no Ambulatório do HU do Campus Universitário, Hospital Veterinário, Clínica Odontológica e Clínica Psicológica.

Segundo Marcelo Seabra, presidente da ASSUEL-Sindicato, o não pagamento das horas extras afeta o atendimento à saúde da população, que será a maior prejudicada. “Fomos surpreendidos com essa notícia e estamos conversando com a nossa base para debater essa situação. É inadmissível que, em plena pandemia, com a chegada de uma segunda onda, o governo tome tal decisão”, declarou Seabra.

Ele lembrou que o Hospital Universitário ampliou 200 leitos para fazer frente ao atendimento do coronavírus, e as horas extras são fundamentais para manter os plantões.

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

Homem é encontrado morto em estrada rural da zona norte de Londrina

Vítima é um rapaz jovem de aproximadamente 20 anos.
- Publicidade -

Sugestões do editor

- Publicidade -