- Publicidade -
- Publicidade -
Array

Guarda Municipal será encarregada de fiscalizar poluição sonora

Trending

A Guarda Municipal de Londrina (GM) e a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Sema) firmaram acordo que estabelece que a GM será responsável por coibir o som alto durante os fins de semana. A presidente do Conselho Ambiental de Londrina (Consema), Margareth Pongelupe, afirmou que a proposta foi aprovada pelos conselheiros.

O contrato entre as secretarias do Meio Ambiente e Defesa Social, no entanto, ainda será elaborado pela Procuradoria Jurídica da prefeitura. A partir daí os guardas estarão aptos a iniciar a fiscalização.

Margareth explicou, em entrevista à Paiquerê, que a demanda para coibir o som durante o fim de semana é muito alta. Como a Sema não trabalha aos sábados e domingos, estas ocorrências ficam sem autuação imediata. “Com a parceria”, disse, “a GM, que já está sendo equipada e orientada pela Sema, poderá fazer estas autuações”. Segundo ela, um dos equipamentos cedidos aos guardas foi o decibelímetro, medidor de pressão sonora.

Evandro Kuceki, secretário de Defesa Social, afirmou que a intenção é que todos os guardas portem o decibelímetro. “O que a Guarda faz hoje é o termo de constatação e, depois do convênio, ela poderá tomar decisões administrativas pela prefeitura”, acrescentou.

Segundo Kuceki, a nova função da GM não vai prejudicar as demais, já que os agentes estão sempre nas ruas.

 

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

Dupla invade casa e atira várias vezes contra jovem em Maringá

Polícia desconfia que vítima tenha sido baleada por engano.
- Publicidade -

Sugestões do editor

- Publicidade -