- Publicidade -
- Publicidade -
Array

Guardas Municipais de Londrina poderão aplicar multas de trânsito

Trending

A Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) inicia, na próxima segunda-feira (5), às 8 horas, o treinamento de 13 agentes da Guarda Municipal (GM) para a atuação em atividades de fiscalização e orientação do trânsito em Londrina.

 

O curso, que contará com 8 horas diárias de duração, segue até o dia 23 de fevereiro, quando ocorre a finalização de todas as etapas de treinamento. Após esta data, os guardas municipais estarão habilitados a atuarem com ações de fiscalização e orientação do trânsito, aplicarem multas por infração e realizarem blitz em conjunto com a companhia ou sozinhos. Desta forma, eles poderão auxiliar os agentes municipais, principalmente em horários como à noite e nos finais de semana, quando os profissionais trabalham em escala reduzida.

 

Também participam da capacitação quatro fiscais do Departamento de Trânsito de Ibiporã. A aplicação dos conteúdos teóricos ocorre no auditório da Prefeitura, localizado no 2º piso do prédio, já a parte prática está programada para acontecer nas ruas e avenidas da cidade.

 

De acordo com o sargento e diretor administrativo da Secretaria Municipal de Defesa Social, Valdir Roque de Lima, a iniciativa é um ganho para o Município, pois garante mais servidores atuando na segurança do trânsito. Ele afirma que os guardas municipais, que atuam 24 horas por dia, 30 dias por mês, irão auxiliar os trabalhos dos agentes da CMTU, proporcionando, desta maneira, mais segurança aos pedestres e motoristas, em todos os horários, inclusive à noite e de madrugada.

 

Para que os guardas municipais estivessem aptos a passar pelo treinamento ministrado pela CMTU, antes foi necessário que os 13 participantes recebessem capacitação prévia por meio de outro curso, dado pelos técnicos do Departamento de Trânsito do Paraná (DETRAN/PR).  Atualmente, mais 40 GMs estão participando da qualificação do DETRAN e devem ser formados pela CMTU até o segundo semestre deste ano.

 

Colaboração: N.Com

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

Mulher de 31 anos morre após acidente na Castelo Branco, em Londrina

Acidente aconteceu na tarde de sábado no Jardim Hedy.
- Publicidade -

Sugestões do editor

- Publicidade -