- Publicidade -
- Publicidade -
Array

Homem que invadiu Catedral de Londrina é liberado

Trending

A Justiça liberou na tarde desta quinta-feira (4), por volta das 18h30, o homem que invadiu a Catedral Metropolitana de Londrina e quebrou a imagem do Sagrado Coração de Jesus, na quarta-feira (3). O mesmo homem já havia sido preso por quebrar outra imagem em uma igreja de Santa Cecília do Pavão, localizada a 78km de Londrina.

De acordo com o juiz de plantão, Marcos Caires, responsável pela liberação do homem, o suspeito não representa risco à ordem pública ou econômica e determinou que ele compareça a todos os atos do processo.

O homem, de 34 anos, foi autuado por dano ao patrimônio e injúria contra o sentimento religioso.

A Polícia Civil havia estabelecido uma fiança de R$ 21 mil para que ele fosse solto, considerando a reincidência. O valor correspondia aos estragos às duas imagens que foram danificadas pelo detento. Entretanto, na decisão, o juiz não determinou nenhum pagamento de fiança, nem mencionou o valor estipulado pela polícia.

Segundo a polícia, o homem tem problemas psiquiátricos. Na manhã de quarta, ele fugiu do hospital Santa Casa de Uraí, onde fazia tratamento. O hospital informou a polícia sobre a fuga, mas antes que ele fosse localizado, o suspeito conseguiu pegar carona para Londrina.

A imagem do Sagrado Coração de Jesus, Padroeiro de Londrina, mede cerca de 3m e esta na igreja há, aproximadamente, 50 anos.

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

MP investiga compra de oxigênio para postos de saúde e UPAs de Londrina

Prefeitura pagou três vezes mais pelo produto no auge da pandemia.
- Publicidade -

Sugestões do editor

- Publicidade -