- Publicidade -
- Publicidade -

Campo Mourão: Regina Dubay é indeferida e terá votos anulados

Trending

bannereleicoes2016750x100

audiencia-min-gleisi-e-regina-1
Dubay teve apoio de Gleisi em 2012 – Foto: Arquivo

Com a candidatura indeferida pela Justiça Eleitoral, a prefeita de Campo Mourão, Regina Dubay (PR), não terá oportunidade de nem mesmo saber se seu próprio voto será válido. Os votos depositados em nome dela e do vice, Nelson Tureck (PEN), serão considerados como nulos na totalização dos resultados.

De acordo com informações levantadas pelo Diário do Estado, o indeferimento de Regina, decidido pela juíza da 31 Zona Eleitoral de Campo Mourão, Gabriela Aranda, será ratificado na sessão do TRE-PR na terça-feira, que analisa recurso da coligação. Desta forma, o eleitor que votar na chapa de Regina, não saberá o resultado de seu voto. A coligação indeferida porém, poderá ainda tentar recurso junto ao TSE em Brasília, o que irá conturbar a eleição de Campo Mourão que tem ainda como candidatos o empresário Rodrigo Salvadori (PSD), Professor Evaldo (Psol) e Tauillo Tezeli (PPS).

Candidatos que tenham indeferimento da candidatura em instância final, terão os votos recebidos anulados pela Justiça Eleitoral, em conformidade com o parágrafo 3º do artigo 175 do Código Eleitoral (Lei nº 4.737/1965). O dispositivo estabelece que: “Serão nulos, para todos os efeitos, os votos dados a candidatos inelegíveis ou não registrados”.

De acordo com a Justiça, Nelson está com os direitos políticos cassados e não poderia participar da eleição. Tureck foi condenado pela Justiça Eleitoral por abuso de poder político e conduta vedada nas eleições de 2008. Em 2012, o Tribunal de Justiça do Paraná, condenou o ex-prefeito a 4 anos e 12 dias de detenção em regime semiaberto, à perda do cargo , por crime contra administração pública .Ele também tem condenação em ação civil pública por fraudar licitação e desvio de recurso do erário. O prazo de inelegibilidade pelo crime eleitoral, que era inicialmente de três anos, foi ampliado posteriormente para oito anos pela Justiça.

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

Suspeito é morto em confronto com a PM na zona norte de Londrina

Indivíduo estaria praticando tráfico de drogas no local.
- Publicidade -

Sugestões do editor

- Publicidade -