- Publicidade -
- Publicidade -
Array

Itaperuçu: Temporal afetou mais de 1,7 mil pessoas e danificou 500 casas

Trending

CURITIBA – Chega a mais de 1,7 mil o número de pessoas afetadas pelo temporal que arrasou o município de Itaperuçu, na Região Metropolitana de Curitiba. O balanço foi divulgado pela Defesa Civil Estadual na manhã deste domingo (02). Segundo o órgão, pelo menos 500 casas foram danificadas ou destruídas e 7 pessoas estão desalojadas ou em casas de parentes. Dois jovens de 14 e 17 anos morreram por causa do temporal.

Os trabalhos se concentram na distribuição de donativos às vítimas da tempestade. Muitas famílias perderam tudo o que tinham, e necessitam de água, alimentos, roupas, colchões e cobertores. As doações estão sendo recebidas nas coordenadorias de Defesa Civil em todo Paraná.

Na tarde de sábado (01) a Defesa Civil distribuiu 3 mil telhas e lonas para cobrir residências que foram danificadas. Os ventos chegaram a 100 quilômetros por hora, de acordo com o Sistema Meteorológico do Paraná (Simepar), e danificaram também duas escolas, uma unidade de saúde, estabelecimentos comerciais e o único hospital de Iitaperuçu; os pacientes foram transferidos para Rio Branco do Sul e Almirante Tamandaré.

AGUA E LUZ

Ainda de acordo com a Defesa Civil, no começo da madrugada deste domingo, 90% da energia elétrica já foi restabelecida na cidade. Já em relação ao abastecimento de água, o trabalho é mais complexo e a previsão é que a normalização do fornecimento ocorra ao longo do dia.

CALAMIDADE PÚBLICA

Em face da situação de calamidade pública em Itaperuçu, a governadora Cida Borghetti esteve na cidade neste sábado (01) e informou que todo suporte necessário está sendo prestado. “A Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros estão à disposição para auxiliar rapidamente as famílias e reduzir os impactos causados pelas chuvas. Além disso, equipes da Secretária de Estado da Saúde também estão dando ao município todo suporte necessário”, disse.

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

Mulher de 38 anos morre em grave acidente de moto na BR-369 em Rolândia

Colisão aconteceu em frente à JBS na saída para Arapongas.
- Publicidade -

Sugestões do editor

- Publicidade -