- Publicidade -
- Publicidade -
Array

Jean Wyllys desiste de mandato e deixa o Brasil

Trending

RIO – O deputado federal Jean Wyllys (PSOL-RJ) anunciou nesta quinta-feira (24), que desistiu do terceiro mandato como parlamentar, em decorrência de ameaças contra sua vida.

Jean disse que viverá fora do Brasil, e vai se dedicar à carreira acadêmica. “Preservar a vida ameaçada é também uma estratégia da luta por dias melhores”, publicou. Jean era o único deputado federal assumidamente homossexual no Congresso Nacional.

Ele também protagonizou grandes polêmicas com o presidente Jair Bolsonaro. Em uma delas, Wyllys cuspiu em Bolsonaro justificando que teria sido ofendido por ele.

Jean Wyllys se tornou figura nacional após participação no Big Brother Brasil, da TV Globo, onde recebeu o prêmio de R$ 500 mil como vencedor. Em seguida, se filiou ao PSOL e iniciou sua carreira política, vencendo o pleito para a Câmara dos Deputados em 2010. Foi reeleito em 2014 e novamente em 2018.

Em entrevista a Folha de S.Paulo, Jean afirma que a decisão de abandonar a vida pública foi tomada após meses vivendo sob escolta policial, a partir do assassinato da vereadora Marielle Franco, que era uma de suas correligionárias. Conforme o parlamentar, ele sofreu nos últimos meses episódios de agressividade em locais públicos, em que citavam notícias falsas produzidas sobre ele, como a de que Jean teria “elogiado a pedofilia”.

O deputado diz que viu sua reputação ser destruída pelas ‘fake news’: “E eu, impotente, sem poder fazer nada. Isso se estendendo à minha família. As pessoas não tem ideia do que é ser alvo disso” desabafou.

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

Polícia encerra festa com mais de 400 pessoas em chácara na zona leste de Londrina

Menores também estavam no local consumindo bebidas e drogas.
- Publicidade -

Sugestões do editor

- Publicidade -