- Publicidade -
- Publicidade -

Richa estaria negociando a privatização do Porto de Paranaguá, diz jornal

Trending

Foto: Arquivo
Foto: Arquivo

O jornal O Globo publicou em sua edição online nesta quarta-feira (31) a informação de que o governador Beto Richa (PSDB) estaria mantendo conversas com o Governo Federal a fim de privatizar o Porto de Paranaguá, maior exportador de grãos do país. A nota assinada pelo colunista Lauro Jardim revela as tratativas políticas envolvendo o terminal.

Sindicalistas temem que caso aconteça, a privatização do Porto Público possa causar prejuízos irreparáveis a trabalhadores que podem perder seus postos, isso inclui os TPA’s, Estivadores e Arrumadores que atuem no Porto de Paranaguá e representam massiva fatia da economia da cidade, já que o terminal é o principal distribuidor de renda do município.

Através de nota, o governador Beto Richa desmentiu a publicação de Lauro Jardim. De acordo com Richa, o Porto de Paranaguá tem uma administração exemplar e é referência aos demais portos brasileiros. Ainda segundo a nota, este ano o terminal bateu o quinto recorde consecutivo em movimentação de cargas, ao registrar o maior volume de produtos carregados no período de seis meses. Entre janeiro e junho deste ano, foram movimentadas 24,1 milhões de toneladas.

O volume é considerado recorde comparado ao mesmo período de 2010, quando o porto movimentou 17,8 milhões de toneladas. O resultado de 2016 representa um aumento de 35,42% em comparação com 2010. Em função disso, não há qualquer motivo ou tratativa no sentido de privatizar o porto, disse a nota do Palácio Iguaçu.

A Administração dos Portos de Paranaguá e Antonina (APPA) não se posicionou sobre o assunto.

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

Polícia encerra festa com mais de 400 pessoas em chácara na zona leste de Londrina

Menores também estavam no local consumindo bebidas e drogas.
- Publicidade -

Sugestões do editor

- Publicidade -