- Publicidade -
- Publicidade -
Array

Juliano Elias no Planejamento, Geraldo Taques na Obras

Trending

Juliano Elias e Edison Kersten durante vistoria em obra - Foto: Arquivo / Divulgação
Juliano Elias e Edison Kersten durante vistoria em obra – Foto: Arquivo / Divulgação

Não demorou nem 24 horas após o anúncio de exoneração do ex-secretário de Obras Juliano Elias, para ele ser nomeado novamente na gestão de Edison Kersten. O decreto 3.799 publicado no Diário Municipal define Juliano como novo secretário de planejamento no lugar da arquiteta Vânia Foes, que a partir de então fica excluída do governo municipal.

Juliano havia adiantado a informação para o Diário do Estado, porém a confirmação veio apenas após a publicação do decreto municipal. O novo secretário deve assumir a pasta já nesta terça-feira (28).

Motivos técnicos

O motivo da “dança das secretarias” pelo que se podia especular é que a transferência de Juliano Elias da SEMOP para o Planejamento teria haver com a licitação 028/2015, anulada pelo prefeito, e que tratava da compra de materiais de construção para a cidade.  Juliano entretanto foi procurado pela reportagem e negou a suposição. Segundo ele, a transferência se deu por motivos administrativos, já que seu trabalho frente a SEMOP foi concluído, e que a pedido do prefeito ele ficará responsável por planejar as ações do final do mandato. Outro fator apresentado por Juliano para a troca é a possibilidade de as secretarias atuarem em conjunto, para um melhor resultado.

O engenheiro diz que várias obras já estão encaminhadas e sendo executadas, e a partir de agora é necessário uma ação integrada para que tudo seja feito conforme o planejado.

Quem assume a Obras

Geraldo Taques já esteve a frente da SEMOP na gestão Baka - Foto: Arquivo
Geraldo Taques já esteve a frente da SEMOP na gestão Baka – Foto: Arquivo

O engenheiro Geraldo Taques é quem deve entrar no lugar deixado por Juliano Elias na SEMOP. Geraldo assume pela segunda vez em cinco anos o mesmo cargo no poder executivo; A primeira passagem foi ainda durante o final da gestão Baka Filho (PDT) em 2012.

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

Mulher de 38 anos morre em grave acidente de moto na BR-369 em Rolândia

Colisão aconteceu em frente à JBS na saída para Arapongas.
- Publicidade -

Sugestões do editor

- Publicidade -