- Publicidade -
- Publicidade -
Array

Justiça denuncia servidores de Cornélio Procópio por propina

Trending

O Ministério Público do Paraná apresentou na terça-feira (18), por meio da 2ª Promotoria de Justiça de Cornélio Procópio, denúncia criminal contra quatro pessoas investigadas na Operação Édafos, que apurou a prática de delitos para modificação fraudulenta de dados do IPTU de imóveis. Três dos denunciados são servidores públicos.

Segundo as investigações do MP-PR, dois servidores aceitaram propina de um particular, que lhes ofereceu R$ 6 mil para que o auxiliassem na obtenção fraudulenta de um terreno. Para a execução do delito, os servidores procuraram o então fiscal de obras e posturas do Município (terceiro funcionário público citado na denúncia) e lhe solicitaram que inserisse dados falsos no sistema municipal.

Com isso, foram gerados extratos falsos de IPTU de um terreno da ex-esposa do particular, incluindo no imóvel uma parte pertencente a terceiro. Todos os envolvidos foram denunciados por inserção de dados falsos em sistema público. O particular foi denunciado ainda por corrupção ativa, e os dois servidores que receberam a propina, também por corrupção passiva

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

Corpo é encontrado na praça da juventude na zona sul de Londrina

Mulher tinha ferimentos provocados por faca pelo corpo.
- Publicidade -

Sugestões do editor

- Publicidade -