- Publicidade -
- Publicidade -

Letreiro “Eu amo Londrina” é inaugurado no Lago Cabrinha, na zona norte

Segundo a Codel, atrativo deve impulsionar comércio e turismo na zona norte.

Trending

O prefeito de Londrina Marcelo Belinati (PP) inaugurou neste sábado (21) o novo letreiro turístico no Lago Cabrinha, na zona norte da cidade. Assim como no Lago Igapó, na Avenida Higienópolis, o Cabrinha ganhou a placa com os dizeres “Eu amo Londrina”.

O atrativo é uma iniciativa da prefeitura por meio da Companhia de Desenvolvimento de Londrina (Codel) e da Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU), e tem como objetivo fomentar a ocupação dos espaços públicos e o turismo.

Já na manhã deste sábado vários moradores do entorno e visitantes que passavam pela cidade tiraram fotos e fizeram stories do novo atrativo, que desde 2019 era planejado para ser instalado no Lago Cabrinha. O investimento total foi de R$ 23 mil.

Foto: Emerson Dias / N.Com

O presidente da Codel, Bruno Ubiratan, destacou a consolidação da zona norte de Londrina e anunciou que a companhia pretende impulsionar o turismo e o comércio na região com outros investimentos.

Essa iniciativa oferece um espaço agradável para a população local, sem que seja necessário deslocar-se para o outro lado da cidade quando quiser aproveitar momentos de lazer, disse ubiratan

Bruno Ubiratan, presidente da Codel – Foto: Emerson Dias / N.Com

A CMTU, por sua vez, foi a responsável por fazer a limpeza e a manutenção do espaço público, que recentemente ganhou iluminação em LED e novo calçamento. Além disso, a CMTU também trabalha no projeto de instalação de pedalinhos no local.

O presidente Marcelo Cortez destacou que os pedalinhos se somam ao novo atrativo, o que deve movimentar a economia local e por sua vez, consagrar total revitalização e devolução do espaço para a população.

“Quando a gestão do prefeito Marcelo começou, haviam muitos desafios a serem superados. A recuperação dos espaços públicos é um deles; A maioria das praças estavam abandonadas, muitas sem iluminação e sem oferecer nenhuma segurança aos usuários. Desse tempo para cá, estamos fazendo uma grande revitalização urbana na cidade, e o Lago Cabrinha é um exemplo disso”, disse Cortez.

O prefeito Marcelo Belinati, por sua vez, comemorou o avanço da cidade e a retomada dos investimentos estruturais em Londrina.

“Assim como no Cabrinha, fizemos a recuperação do Lagoa Dourada, a revitalização do Lago Igapó II, e muitas outras reformas. Em breve teremos ainda a revitalização do Lago Norte e a inauguração de outras obras importantes que vão ajudar muito no crescimento de Londrina, como por exemplo a trincheira da Leste Oeste com a Rio Branco e a revitalização de várias unidades básicas de saúde”, concluiu Belinati.

Equipe da direção de operações da CMTU, secretário Marcelo Canhada (esq), prefeito Marcelo Belinati (centro) e presidente da CMTU, Marcelo Cortez (dir) – Foto: Divulgação
- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

Homicídio é registrado no José Richa, em Sarandi

Vítima estava chegando na casa de familiares quando foi surpreendido pelos disparos.
- Publicidade -

Sugestões do editor

- Publicidade -