- Publicidade -
- Publicidade -

Libertadores: Santos e Palmeiras vencem enquanto Flamengo e Inter tropeçam

Trending

A Libertadores continua a todo vapor, e nesta terça-feira (11), quatro equipes brasileiras entraram em campo em busca de uma vaga na fase de oitavas de final. O Santos se recuperou jogando na vila vencendo o Boca Juniors, já o Palmeiras foi ao Equador e venceu o Del Valle, enquanto o Flamengo empatou no Chile enfrentando o Unión La Calera, e o Internacional foi derrotado em solo venezuelano diante do Deportivo Táchira.

Santos 1 x 0 Boca Juniors

Santos venceu o Boca Juniors na Vila Belmiro. Foto: Ivan Storti/ Santos FC

A partida começou equilibrada na Vila Belmiro, ambas as equipes estavam criando boas chances de gol, até o lateral do Peixe, Felipe Jonatan marcar um belo gol no final do primeiro tempo, e dar tranquilidade aos brasileiros.

Na segunda etapa, o Boca partiu com agressividade para tentar empatar o placar contra um Santos visivelmente cansado após uma maratona de jogos, mas o Alvinegro Praiano conseguiu segurar os argentinos e garantir uma importante vitória.

Agora o Santos é o segundo do grupo, com 6 pontos, empatado com o próprio Boca Juniors com a mesma quantidade de pontos, o Líder do grupo é o Barcelona de Guayaquil com 9 pontos.

Independiente Del Valle 0 x 1 Palmeiras

Raphael Veiga marcou o gol do Verdão. Foto César Greco/ Palmeiras

O Verdão foi até o Equador, enfrentar o Del Valle, em uma partida muito truncada, e sem grande emoções, os brasileiros jogaram recuados e esperando por contragolpes, aos 42 minutos da primeira etapa Luiz Adriano sofreu pênalti, que foi convertido por Raphael Veiga.

A partida teve o mesmo cenário no segundo tempo o Palmeiras fechado, enquanto o Del Valle tinha muitas dificuldades para levar perigo ao gol alviverde. Porém o estilo muito defensivo do Verdão levou os equatorianos a uma forte pressão no meio da segunda etapa com Weverton sendo obrigado a trabalhar após cobrança de falta. Mesmo assim os visitantes conseguiram segurar o resultado e sair com a vitória.

O Verdão é o líder do seu grupo e já está classificado a próxima fase da Libertadores com 12 pontos, sendo seguido de longe por Defensa y Justicia e também Independiente Del Valle, ambos com 4 pontos ganhos.

Unión La Calera 2 x 2 Flamengo

Flamengo apenas empata jogando no Chile. Foto: PABLO SANHUEZA / POOL / AFP

Jogando no Chile, o Flamengo foi surpreendido no início da partida pela equipe do Unión La Calera, os mandantes começaram pressionando, e abriram o placar com o centroavante argentino Ariel Martínezlogo aos 8 minutos da primeira etapa, logo depois outro baque, após cruzamento, William Arão desviou a bola em direção a própria meta.

Com dois gols em desvantagem o Mengão partiu em busca do empate, e após pênalti sofrido por Éverton Ribeiro, e convertido por Gabriel Barbosa conseguiu descontar ainda no primeiro tempo. Já durante a etapa complementar William Arão apareceu novamente, dessa vez o volante marcou um gol para seu time e garantiu o empate ao Flamengo.

Com o empate o Flamengo segue líder isolado do seu grupo com 10 pontos.

Deportivo Táchira 2 x 1 Internacional

Inter é derrotado na Venezuela. Foto Ricardo Duarte/Internacional

O único brasileiro derrotado foi o Internacional, que foi até a Venezuela enfrentar o Deportivo Táchira. O time gaúcho até saiu na frente do placar com gol marcado por Thiago Galhardo aos 6 minutos do segundo tempo, porém os venezuelanos foram em busca da virada e marcaram com Hernández aos 31 minutos e Cova aos 40 da etapa complementar, decretando a derrota do Inter.

Com o resultado o grupo segue embolado, três times tem 6 pontos ganhos, Internacional, Deportivo Táchira e o Always Ready.

 

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

Suspeito é morto em confronto com a PM na zona norte de Londrina

Indivíduo estaria praticando tráfico de drogas no local.
- Publicidade -

Sugestões do editor

- Publicidade -