- PUBLICIDADE -
Notícias

Londrina fecha com lateral-direito João Carlos, ex-Brusque FC

O jogador chega ao LEC após boa passagem no futebol catarinense.

O lateral-direito João Carlos, de 28 anos de idade, é o novo reforço para a equipe principal do Londrina Esporte Clube. O atleta chega ao Tubarão após conquistar o acesso à Série B do Campeonato Brasileiro com o Brusque-SC. O vínculo inicial com o Alviceleste é até 30 de novembro de 2021.

O jogador chega ao LEC após boa passagem no futebol catarinense. “Estou muito feliz de vestir a camisa do Londrina, que é um grande clube do cenário brasileiro e que conta com uma estrutura muito grande”, destaca o jogador. “Espero que a gente consiga fazer um grande Campeonato Paranaense e dar sequência no Brasileiro da Série B”, afirma João Carlos.

João Carlos é paulista de Ribeirão Pires, mas antes de completar um ano de idade, foi para Caruaru, no interior de Pernambuco. Na sua chegada ao clube, conta que impressionado com a estrutura que os jogadores têm à disposição. Analisa também que isso dá condições para que ele e o time possam desenvolver o trabalho da melhor forma possível visando as competições que o Tubarão terá pela frente em 2021.

O lateral também diz que ficou com uma impressão bastante positiva da cidade de Londrina, onde está tendo a oportunidade de morar pela primeira vez. “Fiquei impressionado com Londrina, que é uma cidade grande e acolhedora. Uma cidade que oferece um ambiente favorável para o futebol. Por isso, espero que a gente possa fazer o máximo aqui para dar alegria ao torcedor do Tubarão”, planeja João Carlos.

Agregar habilidades ofensivas e defensivas. Ser um lateral atento ao trabalho do treinador, para que assim o jogador possa contribuir taticamente com o time. Essas são algumas das características que João Carlos destaca que assimilou durante a carreira. O jogador alviceleste tem no lateral-direito do Liverpool, Alexander-Arnold uma de suas referências na posição.

João Carlos acredita que a posição de lateral é uma das mais estratégicas para o jogo. “O lateral é sempre um dos mais cobrados, até porque fica ali ao lado do banco de reservas e da torcida. É uma posição importante, porque tem a função de desafogo. Quando o jogo vai para as beiradas, o lateral sempre participa e toca na bola, sempre ataca. Por isso, precisa estar bem preparado”, enfatiza.

O atleta destaca a dificuldade do Campeonato Paranaense, uma competição que para ele irá moldar a equipe para todo o ano de 2021, que terá pela frente desafios como a Copa do Brasil e a Série B do Brasileiro. O novo reforço do LEC valoriza ainda o trabalho que o elenco tem feito na pré-temporada e acredita em um bom desempenho e na evolução do time já nas primeiras rodadas do Estadual.

“Sou uma pessoa tranquila, mas um cara muito trabalhador”, afirma João Carlos. “Procuro fazer o meu máximo em cada minuto de trabalho, pois quem trabalha bem nos treinos desempenha melhor dentro de campo na hora do jogo. Podem esperar de mim um João Carlos aguerrido e batalhador, que vai buscar dar alegrias ao torcedor do Londrina”, finaliza o novo reforço do Tubarão.

Assinar
Notificar de
guest
1 Comentário
Mais antigo
Mais recentes Mais Votada
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Botão Voltar ao topo