- Publicidade -
- Publicidade -
Array

Londrina investiga 13 mortes por dengue

Trending

A cidade de Londrina investiga 13 mortes que podem estar relacionadas a dengue. Os números foram divulgados nesta quinta-feira (12) durante a coletiva semanal na Secretaria Estadual da Saúde. O boletim aponta que em 2020 já foram 10.656 casos notificados, e 6.506 casos confirmados. Em uma semana, os casos confirmados somam 720 pacientes.

No último balanço, a Secretaria de Saúde investigava 9 mortes suspeitas. Agora são 13 casos relacionados. Para serem confirmados, a secretaria precisa receber o exame realizado no Laboratório Central do Estado.

A maioria das possíveis vítimas fatais são idosos ou pessoas com histórico de doenças.

O boletim ainda coloca a Zona Norte de Londrina com o maior número de casos, sendo 1.987. Em seguida a Zona Leste, com 1.878, o centro com 1.589, sul com 521, oeste com 462 e a região rural, com 69 casos confirmados.

MORTE SUSPEITA

A secretaria também informou que investiga a morte de Nathalia Soares Moreto, que morreu no Hospital Universitário com sintomas da doença. Ela tinha 24 anos, e pode vir a ser a paciente mais jovem que morreu no município em decorrência da dengue.

Segundo as informações, Nathalia procurou a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e depois foi encaminhada ao Hospital da Zona Norte em estado de saúde estável. Em seguida ela foi transferida para a UPA do Jardim Sabará, quando foi liberada.

Depois de algum tempo, ela voltou a procurar uma UBS, no Conjunto Maria Cecília, e foi encaminhada em estado grave ao HU, onde faleceu.

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

STF nega habeas corpus e Zé Trovão continua foragido

Caminhoneiro pediu asilo no México e segue foragido.
- Publicidade -

Sugestões do editor

- Publicidade -