- Publicidade -
- Publicidade -

Londrina proíbe churrascos por dez dias; Multa é de R$ 10 mil

Trending

Um decreto baixado na noite desta quarta-feira (02) pelo prefeito de Londrina Marcelo Belinati, proíbe a realização de churrascos, festas de aniversário, e qualquer outro tipo de evento na cidade, independente do número de participantes, pelos próximos dez dias. A medida vale à partir de amanhã (03) e vigora até o dia 13.

O decreto também proíbe reuniões familiares com mais de dez pessoas, em espaços públicos ou privados. O canal 153 da Guarda Municipal ficará abertos à denúncias de toda a população em caso de descumprimento das medidas.


Haverá multa que pode chegar a R$ 10 mil para quem desrespeitar. Marcelo Belinati salienta que as ações são necessárias para impedir o contágio pela Covid-19 que chega em sua terceira onda no Brasil. O aumento do número de casos e lotação de hospitais preocupa autoridades de saúde e acendeu o alerta vermelho no Comitê de Crise da prefeitura.

As medidas até aqui brandas, passam a ser endurecidas a partir de agora. A avaliação será feita com base no cumprimento desse novo decreto.

Leia na íntegra.

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

Londrina proíbe música ao vivo em bares e ambientes externos

Revogação de portaria limita apresentações a ambientes com projeto acústico.
- Publicidade -

Sugestões do editor

- Publicidade -