- Publicidade -
- Publicidade -
Array

Londrina registra marca histórica no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica

Trending

LONDRINA, PR – A Secretaria Municipal de Educação chegou à sua melhor marca – 6,8 – no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB). Os dados são referentes a 2017, e foram publicados ontem, segunda-feira (3), pelo Ministério da Educação, através do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP). A meta projetada para o Município pelo governo federal era de 6,2.

Esse resultado é o maior já registrado pela rede municipal, desde a criação do índice em 2005, e supera a média do Estado para Séries Iniciais do Ensino Fundamental, que foi de 6,5.

O Ideb calcula, em um mesmo indicador, o resultado do fluxo escolar e o desempenho dos alunos em português e matemática, mensurados por meio da Prova Brasil. Quanto maior índice, que vai de zero a dez, maior a taxa de aprovação e a média de aprendizado.

O último índice do Município, em 2015, foi de 6,5. Londrina também comemora o fato de que nenhuma escola da rede municipal teve nota inferior a 5,5, e a unidade com melhor resultado atingiu a marca de 8,6, superando as demais unidades em todo o estado do Paraná, de 4º e 5º ano.

Segundo a diretora pedagógica da Secretaria Municipal de Educação, Mariangela Bianchini, o resultado conquistado pela rede é motivo de comemoração. “Estamos muito contentes com o Ideb no nosso município, especialmente porque conhecemos todas as dificuldades existentes, bem como os problemas enfrentados pelas escolas. Estamos muito satisfeitos com o crescimento de cada unidade, mais até que o resultado final do Município”, destacou.

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

Suspeito é morto em confronto com a PM na zona norte de Londrina

Indivíduo estaria praticando tráfico de drogas no local.
- Publicidade -

Sugestões do editor

- Publicidade -