- Publicidade -
- Publicidade -
Array

Maringá terá hospital da criança com cerca de 160 leitos

Trending

O prefeito Ulisses Maia (PDT) e o superintendente do Patrimônio da União no Paraná, Jorge Luiz Moreira da Silva, assinaram na manhã desta segunda-feira (18), em Curitiba, o contrato de cessão de uso de um terreno de 88,6 mil m² do antigo aeroporto, no Novo Centro Cívico de Maringá, da União para o município.

O local abrigará um hospital pediátrico com cerca de 160 leitos, além de um centro de pesquisas em doenças raras. A previsão é de que as obras sejam concluídas em no máximo dois anos. Estes 24 meses correspondem ao prazo de que a prefeitura dispõe para a construção do hospital, mas a utilização de estruturas pré-moldadas vai permitir que ele seja erguido em aproximadamente nove meses.

O contrato de cessão de uso prevê a utilização gratuita do terreno para este fim e terá vigência de 20 anos, prorrogáveis por igual período se for do interesse do município. O novo hospital ocupará uma área de 23 mil m² e vai oferecer 21 especialidades da pediatria, entre oncologia, ortopedia, cardiologia, gastroenterologia e endocrinologia, entre outras.

A construção do hospital conta também com o apoio da Organização Mundial da Família e do Hospital Pequeno Príncipe. A OMF vai repassar recursos financeiros e técnicos, e o complexo Pequeno Príncipe, referência nacional em saúde infantil, dará apoio e consultoria ao projeto – e também poderá participar da licitação para auxiliar na gestão da unidade.

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

Mulher de 38 anos morre em grave acidente de moto na BR-369 em Rolândia

Colisão aconteceu em frente à JBS na saída para Arapongas.
- Publicidade -

Sugestões do editor

- Publicidade -