- Publicidade -
- Publicidade -

Marinha alerta para ressaca e ventania no litoral do PR

Trending

PARANAGUÁ, PR
Diário do Estado

O Centro de Hidrografia da Marinha (CHM) emitiu um alerta nesta quarta-feira (16) informando de ressaca e rajadas de ventos de até 75km/h no sul do Brasil. A previsão diz que ondas entre 4 e 7 metros de altura devem atingir a área costeira e podem provocar transtornos aos moradores da faixa litorânea.

Segundo a Capitania dos Portos do Paraná, o estado será atingido pela ressaca e que ondas entre 2,5 a 3,5 metros estão previstas. O fenômeno deve ocorrer na faixa entre Lacuna (SC) e São Sebastião (SP) e o alerta está válido até o próximo domingo (20).

De acordo com a Marinha, a orientação é para que navegadores e condutores de outras embarcações menores (como as de pesca) evitem a navegação nestas áreas. É fundamental também a verificação das condições dos equipamentos de comunicação e dos itens de segurança. O CHM ainda lembra que é importante informar sobre destinos e os percursos que serão percorridos antes da navegação, para que em caso de sinistro, o socorro possa agir mais rapidamente.

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

Homem é encontrado morto em estrada rural da zona norte de Londrina

Vítima é um rapaz jovem de aproximadamente 20 anos.
- Publicidade -

Sugestões do editor

- Publicidade -