- Publicidade -
- Publicidade -

Vereador ataca jornalistas na Câmara de Paranaguá

Trending

Vereador Marquinhos Roque usou a tribuna para atacar jornalistas em Paranaguá - Foto: Gilberto Fernandes / Jornal dos Bairros
Vereador Marquinhos Roque usou a tribuna para atacar jornalistas em Paranaguá – Foto: Gilberto Fernandes / Jornal dos Bairros

O vereador Marquinhos Roque (PMDB) conhecido por seus discursos polêmicos, respondeu de maneira grosseira o jornalista do Diário do Estado Derick Fernandes durante questionamentos a respeito de um processo de improbidade administrativa respondido por ele no Ministério Público do Paraná (MP-PR).

Na semana passada, o Diário do Estado trouxe a informação de que Marquinhos Roque foi denunciado pelo MP-PR por nomear uma sobrinha diretamente em seu gabinete durante sua gestão na Câmara de Vereadores de Paranaguá, mesmo após assinar recomendação do próprio MP se comprometendo a não colocar parentes em cargos comissionados.

No processo, a promotoria sustenta que Marquinhos Roque teria apadrinhado politicamente a sobrinha Kassiana Samella Nascimento Roque, e dado à ela um cargo comissionado. Documentos anexados na denúncia comprovam que Marquinhos assinou a nomeação de Kassiana, que se tornou sua parente após casar com um de seus sobrinhos.

LEIA MAIS:
Ministério Público denuncia Marquinhos Roque por nepotismo

No dia em que a reportagem foi publicada, Marquinhos Roque foi contactado pela reportagem para se posicionar sobre o assunto, e contar sua versão do caso. Os telefones do vereador estavam fora de área e não foi possível localizá-lo no momento, mas uma mensagem foi enviada solicitando resposta do vereador à perguntas. Alguns minutos após o envio da mensagem, Roque retornou com uma resposta pronta: “tô cagando pra você”.

mr

No dia seguinte, em sessão plenária na Câmara de Vereadores, Marquinhos Roque fez insinuações ao jornalista e deferiu ofensas também contra outros profissionais da área. O coordenador de jornalismo da TVCI Oswaldo Eustáquio foi um dos alvos do discursos do vereador, que chegou a chamá-lo de “Bostáquio”.

O Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Paraná (Sindijor-PR) deve emitir uma nota repudiando o discurso de Roque, que usou o benefício da livre palavra na tribuna da Câmara, para intimidar profissionais mediante a constrangimento.

Veja reportagem que foi ao ar na TVCI

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

Mulher de 31 anos morre após acidente na Castelo Branco, em Londrina

Acidente aconteceu na tarde de sábado no Jardim Hedy.
- Publicidade -

Sugestões do editor

- Publicidade -