- Publicidade -
- Publicidade -
Array

Motoristas do UBER protestam por regulamentação em Curitiba

Trending

Em abril, motoristas do Uber também protestaram em Curitiba – Foto: Colaboração / Arquivo

No segundo protesto em menos de 24 horas, motoristas do aplicativo Uber foram até a Rua Vicente Machado, local em que o prefeito Rafael Greca mora, para exigir a regulamentação do serviço em Curitiba. O primeiro protesto aconteceu na noite desta sexta-feira (26) e o segundo no começo da tarde deste sábado (27).

De acordo com Gabriel Grahl, uma carreata saiu do Estádio Vila Capanema e seguiu até a Vicente Machado. “Nossa manifestação tem o intuito de cobrar a promessa de campanha de Greca para regulamentar os aplicativos. A Uber é um avanço para a cidade e queremos que ele cumpra a promessa, só queremos trabalhar”, disse.

Entre os pontos do protesto, está a Rodoferroviária de Curitiba, que é onde está instalada a sede da Secretaria de Trânsito (Setran). Lá, vários carros foram autuados por transporte irregular de passageiros na noite de sexta.

Taxistas

Na última terça-feira (23), centenas de taxistas fecharam a rua em frente à Prefeitura de Curitiba para exigir um reforço na fiscalização e a regulamentação municipal dos aplicativos. De acordo com os manifestantes, o prefeito Rafael Greca prometeu que em três meses Curitiba teria uma solução para o assunto, o que não aconteceu até o momento. Os taxistas reclamam de problemas de competitividade com a Uber.

Do caminhão de som, o secretário Algacir Mikalovski afirmou aos taxistas no dia que a prefeitura irá reforçar a fiscalização. “Nosso compromisso é de melhorar a fiscalização, estamos preparando servidores públicos para ampliar a rede e contamos com o apoio de vocês para informações. Vamos ter esse canal de comunicação mais estreito e a participação de vocês, com um voto de confiança para a administração, é fundamental”, comentou.

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

Mulher de 38 anos morre em grave acidente de moto na BR-369 em Rolândia

Colisão aconteceu em frente à JBS na saída para Arapongas.
- Publicidade -

Sugestões do editor

- Publicidade -