- Publicidade -
- Publicidade -
Array

Novo caso de sarampo mantém o Paraná em situação de surto

Trending

Boletim epidemiológico da Secretaria de Estado da Saúde confirmou na quinta-feira (23) um novo caso de sarampo no Paraná, no município de Piraquara, Região Metropolitana de Curitiba. Com isso, o Estado segue em situação de surto.

O informe totaliza 1.839 casos confirmados no período de monitoramento, iniciado em agosto do ano passado. Outros 240 casos estão em investigação. Até o momento são 3.372 notificações no Estado.

O monitoramento do sarampo contempla ações para interromper a circulação do vírus, como a vacinação seletiva, isolamento de casos suspeitos e coleta de amostras para confirmação da doença. A campanha de vacinação segue até o dia 31 de agosto e visa, principalmente, a imunização de pessoas na faixa etária de 20 a 49 anos.

Como é transmitido o sarampo?

A transmissão do sarampo ocorre através das secreções expelidas na tosse, no espirro ou na fala. O vírus pode permanecer no ambiente por até duas horas. Uma pessoa com sarampo pode transmitir a doença para uma média de 12 a 18 pessoas que nunca tenham sido expostas ao vírus anteriormente ou que não tenham se vacinado. A única maneira de evitar o sarampo é com a vacinação.

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

STF nega habeas corpus e Zé Trovão continua foragido

Caminhoneiro pediu asilo no México e segue foragido.
- Publicidade -

Sugestões do editor

- Publicidade -