- Publicidade -
- Publicidade -
Array

Operação Noite Fria oferece pernoite para pessoas em situação de rua em Londrina

Trending

O inverno ainda nem começou, mas a Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS) já iniciou nesta segunda-feira (06) a operação Noite Fria com um aumento no número de vagas. Este será o primeiro ano que a operação começa em maio e deve terminar somente em setembro.

Nestes cinco meses, serão ofertadas 64 vagas, sendo 60 para homens e quatro para mulheres, pela instituição Ministério de Missões e Adoração (MMA), que já reservou uma de suas casas para este acolhimento. O trabalho será realizado no formado de pernoite, das 19 às 7 horas. Ao entrar, o acolhido terá acesso a higiene e alimentação e às 7 horas será servido o café da manhã. Após a refeição, ocorrerão os atendimentos sociais.

Segundo a secretária da SMAS, Jacqueline Marçalo, o trabalho é pensado de forma a aumentar a proteção das pessoas em situação de rua no período de intensificação do frio, principalmente àquelas que não aceitam acolhimento no modelo de cuidado de 24 horas. “Queremos evitar que muitas venham a falecer em decorrência de exposição às baixas temperaturas”, afirmou.

Tanto os usuários do serviço quanto a população que tenham conhecimento de pessoas que precisam ser atendidas, podem acionar a equipe pelo telefone (43) 99991-4568. São aceitas ligações a cobrar. Pessoas que estão em situação de rua e que desejam receber o acolhimento também podem procurar pessoalmente o Centro de Referência Especializado para População de Rua (Centro POP). O atendimento é feito de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas, na Rua Dib Libos, 25. O telefone do local é o 3378-0417.

 

 

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

MP investiga compra de oxigênio para postos de saúde e UPAs de Londrina

Prefeitura pagou três vezes mais pelo produto no auge da pandemia.
- Publicidade -

Sugestões do editor

- Publicidade -