- Publicidade -
- Publicidade -
Array

Paraná confirma mais 11 mortes por dengue em uma semana

Trending

A Sesa (Secretaria de Estado da Saúde) confirmou nesta terça-feira (5) mais 11 mortes causadas pela dengue no Paraná durante a última semana. Assim, chega a 122 o número de óbitos causados pela doença, que é transmitida pelo mosquito Aedes aegypti.

O boletim epidemiológico da dengue é atualizado semanalmente pela Sesa. A secretaria estadual contabiliza os casos acumulados desde agosto de 2019.

Na última semana, mais de 15 mil novos casos foram acrescentados ao total. Assim, com 15.320 registros novos da dengue, chega a 157.418 o total acumulado.

O secretário de estado da Saúde do Paraná reforça a necessidade de manter um efetivo combate à dengue, mesmo no período de enfrentamento da Covid-19.

“Os dados são preocupantes e o estado mantém o alerta e a vigilância. Mas temos que contar com o apoio da população e não esquecer dos cuidados básicos, mesmo neste período em que enfrentamos o coronavírus”, afirmou Beto Preto.

O avanço da dengue nos últimos sete dias foi superior a 10%. A incidência e a distribuição da doença também preocupam. Mais de 55% dos municípios estão com epidemia.

Seis cidades entraram em estado de epidemia nesta semana: Paranaguá, Santa Lúcia, Santa Tereza do Oeste, Campina da Lagoa, Kaloré, Sertanópolis e Leópolis. Todos registram incidência de mais de 100 casos autóctones confirmados por 100 mil habitantes.

MORTES POR DENGUE NO PARANÁ

Conforme a Sesa, 11 mortes foram acrescentadas aos dados do Paraná. Londrina, na região note, confirmou três casos fatais nos últimos sete dias.

Chama a atenção o fato de a vítimas estarem em faixas etárias diferentes. Entre as vítimas está uma idosa de 93 anos portadora de diabetes. No entanto, também morreram duas pessoas sem comorbidades associadas. Uma adulta de 55 anos e uma jovem de apenas 24 anos.

O boletim mais recente da dengue no Paraná também aponta duas mortes em Medianeira e uma em Foz do Iguaçu, Cianorte, Maringá, Alvorada do Sul, Florestópolis e Quatro Pontes.

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

Corpo é encontrado na praça da juventude na zona sul de Londrina

Mulher tinha ferimentos provocados por faca pelo corpo.
- Publicidade -

Sugestões do editor

- Publicidade -