- Publicidade -
- Publicidade -
Array

Policiais ajudam família de que cometiam furtos para sobreviver na grande Curitiba

Trending

CURITIBA, PR – Policiais militares do  17º Batalhão flagraram um casal com duas crianças cometendo um furto dentro de uma obra em Araucária, na região metropolitana de Curitiba. Ao notarem a situação de extrema pobreza da família e que todos não faziam uma refeição completa há dias, se compadeceram da situação. Comidas, roupas e outros acessórios foram arrecadados na 2ª Cia do batalhão e levados ao casal e aos filhos pequenos, de 3 e 5 anos, na noite de ontem (18).

O casal foi descoberto no bairro Capela Velha, quando tentava furtar comida e materiais de pedreiros e auxiliares que trabalham no local. O soldado Ramos disse à Banda B que a polícia encontrou o casal junto com os dois filhos, caminhando pela rua, com produtos nas mãos.

“Encontramos eles perto da obra, demos voz de prisão para o pai e o levamos para a delegacia. Como sempre eles dizem, esse homem relatou que estava passando necessidade em casa, que não tinha nada para comer e que fossemos até lá para ver. Constatamos que, realmente, não tinha nada naquela casa. Havia um resto de leite, algumas verduras e a mãe cozinhando uma porção de arroz em uma fogueira, do lado de fora da casa”,

Diante da cena de extrema pobreza, policiais do batalhão resolveram arrecadar alimentos para a família. “Entramos em contato com os policia da nossa Companhia e fizemos um pedido – que cada um trouxesse um alimento para que a gente pudesse evitar que aquelas crianças e a família passassem mais um dia com fome. Tivemos muita arrecadação, até mesmo roupa. Viemos aqui e entregamos a eles, tendo a certeza de que vão dormir com a barriguinha cheia, essas crianças”, disse o soldado Ramos à Banda B.

O pai da família foi liberado para responder o processo de tentativa de furto em liberdade e agradeceu a ação dos policiais. Ele disse ainda que atitude deles fez com que repensasse suas escolhas. “Eu agradeço muito vocês, pelo que fizeram por mim e pela minha família, estava pensando em fazer coisa errada, mas Deus colocou vocês no meu caminho para que eu não fizesse nada de errado. Com comida na mesa, estamos com a cabeça no lugar para sair dessa”, se emocionou.

Quem quiser auxiliar a família com alimentos, roupas, produtos de higiene, pode entrar em contato com os policiais por meio dos telefones (41) 3642-2768 / (41) 3643-0832.

(BANDA B)

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

Atropelamento deixa vítima fatal na BR-369 na Vila Marizia em Londrina

Atropelamento aconteceu próximo ao cruzamento com a rua Ermelindo Leão.
- Publicidade -

Sugestões do editor

- Publicidade -