- Publicidade -
- Publicidade -
Array

Policiais militares são presos por extorsão e ameaça em Londrina

Trending

Dois policiais militares que estão lotados na 4ª Companhia Independente e no 5º Batalhão foram presos em flagrante na noite de sexta-feira (08) pelos crimes de agiotagem, extorsão e ameaça em Londrina.

Segundo as informações, a prisão foi efetuada após o Ministério Público procurar a corregedoria da Polícia Militar para denunciar as práticas criminosas dos servidores.

Eles emprestavam dinheiro para pessoas na região, e as ameaçavam e intimidavam durante a cobrança. Inclusive, o MP apurou que os policiais chegavam a exigir que as vítimas da extorsão entregassem para eles seus cartões e senha para que eles próprios movimentassem a conta e sacassem os valores – supostamente devidos.

Conforme o Major Villa, comandante do 5º BPM, assim que a denúncia chegou ao conhecimento do MP, outras equipes da polícia passaram a acompanhar os policiais corruptos para prendê-los em flagrante. Eles combinaram um local onde a vítima efetuaria os “pagamentos” e logo após eles receberem o dinheiro, foram abordados.

Os nomes dos policiais militares não foram divulgados. Eles foram levados à Central de Flagrantes da Polícia Civil e na sequência encaminhados ao quartel da PM, onde permanecem presos. Ainda de acordo com Villa, eles podem ser responsabilizados criminalmente, civelmente e ainda responder administrativamente, correndo o risco de serem demitidos da corporação.

“Eles emprestavam dinheiro para as pessoas e passavam a cobrá-las com juros exorbitantes, intimidações e ameaças. Por terem a condição de militares, eles ficam presos no batalhão. Tem ainda a questão da tríplice responsabilização, por serem funcionários públicos eles responderão não só criminalmente, mas também civilmente e administrativamente”, disse.

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

Três criminosos são mortos em confronto com a polícia em Maringá

Carro ocupado pelos criminosos ficou crivado de balas.
- Publicidade -

Sugestões do editor

- Publicidade -