Fique Ligado!

Londrina

Prefeito eleito de Londrina, Marcelo Belinati será diplomado hoje

Prefeito eleito de Londrina, Marcelo Belinati será diplomado hoje

Redação

Publicado

em

24horas_fundo_portal24h
maxresdefault 1 1 | 24Horas

Foto: Reprodução

LONDRINA, PR
Diário do Estado, com Assessoria

Será realizada hoje no auditório da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Londrina, a cerimônia de diplomação do prefeito eleito Marcelo Belinati, seu vice, João Mendonça, e dos 19 vereadores que iniciam o mandato no período 2017-2020. O evento está previsto para iniciar às 19h e será conduzido pelo presidente da Junta Eleitoral, juiz da 41ª ZE, Dr. Matheus Orlandi Mendes.

De acordo com o Tribunal Regional Eleitoral (TRE), a diplomação é o ato pelo qual a Justiça Eleitoral atesta que o candidato foi efetivamente eleito pelo povo e que também está apto a tomar posse no cargo. Os eleitos receberão um diploma devidamente assinado pelo presidente da Junta Eleitoral.

Este ato ocorre após terminado o pleito, apurados os votos e passados os prazos de questionamento e de processamento do resultado das eleições.

No diploma que será entregue, segundo o Código Eleitoral (art. 215, parágrafo único), devem constar o nome do candidato, a indicação da legenda sob a qual concorreu, o cargo para o qual foi eleito e, facultativamente, outros dados a critério do juiz eleitoral.

Marcelo Belinati foi eleito em 2 de outubro, com 136.360 votos (51,57% dos votos válidos). Ele é o primeiro prefeito eleito nascido em Londrina e o primeiro a vencer as eleições ainda no primeiro turno.

A diplomação é o último ato antes da posse efetiva no cargo, que está marcada para acontecer no dia 1º de janeiro de 2017, às 18h, na Câmara Municipal de Londrina.

PUBLICIDADE
COMENTÁRIOS
Registre-se
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
PUBLICIDADE

24H no FACE

ÚLTIMAS

EM ALTA