- Publicidade -
- Publicidade -
Array

Presidente eleito da Argentina comemora decisão do STF: “Lula livre amanhã”

Trending

O presidente eleito da Argentina, Alberto Fernández, comemorou no Twitter a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) em tornar ilegal a prisão em segunda instância. O entendimento beneficia diretamente o ex-presidente Lula, preso desde abril de 2018 em Curitiba.

“#LulaLivreAmanhã!”, postou Fernández na sua conta do Twitter, em Português.

O futuro presidente, que assume o cargo em dez de dezembro, escreveu que “há anos” que a Argentina pede que as condenações à prisão só sejam executadas “uma vez que estejam firmes”.

Ele já se manifestou em outras oportunidades seu apoio a Lula e pediu a liberdade do ex-presidente. Certa vez, Alberto Fernández chegou a visitar Lula na prisão, em Curitiba, em julho deste ano. A vice-presidente dele é a ex-presidente argentina Cristina Kirchner, que foi aliada de Lula e Dilma Rousseff. Assim como Lula, Cristina também teve pedido de prisão pela Justiça, mas acabou não sendo presa.

O presidente Jair Bolsonaro já mostrou que não tem afinidade com Fernández e lamentou publicamente a eleição do argentino. Bolsonaro também não parabenizou o presidente eleito pela vitória, e nem comparecerá à posse dele, quebrando uma tradição de 17 anos.

Em nota, a defesa de Lula disse que pedirá à Justiça a soltura imediata do ex-presidente já nesta sexta-feira (08).

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

Corpo é encontrado na praça da juventude na zona sul de Londrina

Mulher tinha ferimentos provocados por faca pelo corpo.
- Publicidade -

Sugestões do editor

- Publicidade -