- Publicidade -
- Publicidade -

MST fecha rua no centro de Curitiba em ato contra Michel Temer

Trending

Foto: Divulgação / MST
Foto: Divulgação / MST

Dezenas de integrantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), de várias regiões do Paraná, estão acampados em frente ao Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), em Curitiba, desde a manhã desta segunda-feira (05).

O grupo que logo nas primeiras horas do dia chegou à capital do estado, protesta contra o governo Michel Temer e pela manutenção de direitos da reforma agrária. A mobilização faz parte da Jornada Nacional de Lutas Unitária dos Trabalhadores e Povos do Campo, das Águas e das Florestas. Os manifestantes gritam palavras de ordem contra Temer e pedem o restabelecimento do governo PT.

Segundo o MST, cerca de mil pessoas estão no local. Já de acordo com a Polícia Militar, cerca de 600 pessoas participam do ato. Os Sem-Terra construíram barracas e fecharam parte da rua Dr. Faivre, onde fica o Incra, para o tráfego. Um ônibus foi utilizado para impedir a passagem pela via na região central de Curitiba.

Confira abaixo parte da nota enviada pelo movimento:

“Em todos os estados do Brasil, as atividades e ações ocorrerão em resistência ao golpe de Estado ocorrido no país, ao mesmo tempo em que denuncia a ameaça à soberania nacional, a criminalização dos povos indígenas, quilombolas e mulheres, e a paralisação de diversas políticas públicas, tais como a reforma agrária, Programa Nacional de Educação na Reforma Agrária (Pronera), Assessoria Técnica, Social e Ambiental à Reforma Agrária (ATES), Terra forte, Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae) e o Programa Minha Casa Minha Vida.

Com o golpe, os camponeses temem o retrocesso nos direitos dos trabalhadores e trabalhadoras, já que a desvalorização dessas políticas pode estimular o êxodo rural, inchar os perímetros urbanos, gerando miséria e degradação humana”.

Foto: Divulgação / MST
Foto: Divulgação / MST
Foto: Divulgação / MST
Foto: Divulgação / MST

 

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

Polícia encerra festa com mais de 400 pessoas em chácara na zona leste de Londrina

Menores também estavam no local consumindo bebidas e drogas.
- Publicidade -

Sugestões do editor

- Publicidade -