Array

Record demite jornalista e diretor após caso de racismo vir à tona

- Continua depois da publicidade -

Trending

Desde o inicio desta semana o clima é de tensão nos bastidores da Record Brasília, isso porque a emissora decidiu demitir seis profissionais da casa por um suposto caso de racismo a qual estariam envolvidos. Após a denúncia de que eles faziam parte de um grupo no WhatsApp chamado “resistência”, onde lá eles faziam comentários racistas sobre os colegas negros da emissora, quatro jornalistas foram demitidos na segunda-feira, 9, enquanto na quarta-feira, 11, a apresentadora Lívia Braz e o diretor regional de jornalismo João Beltrão também foram demitidos por justa causa.

As informações foram obtidas pelos colunistas Daniel Castro e Gabriel Peline, do Notícias da TV, e segundo eles a apresentadora Lívia Braz que ancorava o “DF Record”  foi demitida antes de começar a edição de quarta. Em comunicado enviado a imprensa, a assessoria da apresentadora nega que a demissão teria sido por causa do caso de racismo, mas não explica qual motivo teria sido.

Lívia já trabalhava há 12 anos na Record Brasília, além de ancorar o “DF Record” também fazia entradas ao vivo no “Jornal da Record” como repórter. A emissora confirma a demissão da jornalista, mas não comenta.

Um grupo de jornalistas da Record em Brasília divulgou uma nota de apoio no fim da tarde de quarta, dizendo: “A Redação da Record Brasília vem por meio desta carta manifestar total apoio ao jornalista João Beltrão. João sempre foi um chefe respeitoso, atencioso, leal e de bom caráter. Nunca se viu João alterar a voz, lançar piadas sobre qualquer funcionário…” explicou os funcionários que não aceitaram a demissão do diretor.

Procurada pela equipe do 24 horas/Entretenimento, um dos profissionais, que não iremos identificar a pedido, disse que “muita coisa foi aumentada, e misturam tudo”.

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

Homem de 46 anos é preso após matar irmão a facadas em Sarandi

Familiares disseram que agressor sofre de transtornos psiquiátricos.
- Publicidade -

Sugestões do editor

- Publicidade -