Fique Ligado!

Notícias

Santa Casa de Londrina põe coronavírus como causa da morte de idoso que caiu de janela

Santa Casa de Londrina põe coronavírus como causa da morte de idoso que caiu de janela

Redação

Publicado

em

Sob forte comoção, o corpo de Helio Toscari, de 84 anos, foi enterrado na manhã desta quarta-feira (09) no Cemitério Jardim da Saudade, na Zona Norte de Londrina. O corpo dele não pode ser velado, porque uma das causas de morte apontadas pelo hospital foi Covid-19.

A família de Helio, porém, contesta a versão. O idoso caiu do segundo andar da Santa Casa de Londrina, onde estava internado. O IML atesta a morte causada por traumatismo craniano e politraumatismo. Diante disso, a família afirma que registrou boletim de ocorrências, e irá processar o hospital.

A morte de Helio aconteceu na segunda-feira (07). Ele havia sido internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) com insuficiência respiratória e pneumonia. Porém, após deixar a UTI e ser levado ao quarto, ele despencou da janela e não resistiu. Uma investigação vai apurar se houve negligência do hospital.

Não havia ninguém com o idoso no momento da queda. O Estatuto do Idoso obriga que, em casos de internamento, um acompanhante permaneça com o paciente até sua alta. A família de Helio, porém, só foi informada que ele havia sido transferido de setor quando a fatalidade já tinha ocorrido.

A assessoria de imprensa da Santa Casa disse apenas que o hospital está investigando o caso.

PUBLICIDADE
COMENTÁRIOS
Registre-se
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

EM ALTA