- PUBLICIDADE -

Sete idosos do mesmo asilo morrem com Covid-19 à espera de leitos de UTI na região de Curitiba

Sete idosos que moravam em um asilo morreram de Covid-19 à espera de um leito de UTI na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Piraquara, na Região Metropolitana de Curitiba.

As mortes aconteceram nos últimos dez dias, de acordo com a Secretaria Municipal de Saúde; As vítimas tinham mais de 80 anos e eram portadoras de outras doenças, que agravaram o quadro.

A Casa Betânia, onde os idosos moravam, teve o primeiro diagnóstico de Covid-19 no final de novembro. De lá para cá, 30 dos 42 pacientes que vivem no asilo testaram positivo, além de 22 funcionários do local. A prefeitura de Piraquara disse que tem feito testagem em massa em todas as instituições existentes na cidade.

Ainda, segundo a prefeitura, a Casa Betânia foi temporariamente interditada pela Vigilância Sanitária. Os idosos e funcionários foram transferidos para outro local para que haja a reorganização e higienização do espaço.

Em nota, a Casa Betânia disse que segue todos os protocolos e orientações da Anvisa, além de ter apoio da Secretaria Municipal de Saúde.

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Botão Voltar ao topo