- Publicidade -
- Publicidade -
Array

Terminal Central de Londrina recebe ações de conscientização sobre a dengue

Trending

LONDRINA, PR – A Secretaria Municipal de Saúde (SMS), por meio da Coordenação de Controle de Endemias, dá início na próxima quinta-feira (6) a um trabalho educativo no Terminal Central, localizado na Rua Benjamin Constant, 1.020, Centro. A proposta é conscientizar os cidadãos sobre a importância de ações preventivas e de combate à dengue e outras endemias. A ação será realizada na quinta-feira e também de 10 a 14 de setembro, sempre das 8h às 14h, visando atingir um grande número de londrinenses no local, onde circulam em média 70 mil pessoas diariamente.

Os seis agentes que realizarão o trabalho vão se instalar no piso inferior do Terminal, onde serão expostos materiais como banners, faixas e cartazes, e também uma estrutura com maquetes, o larvário que exibe o ciclo do aedes, com o ovo, a larva, a pupa e o mosquito adulto, bem como caramujos, escorpiões e outros transmissores de doenças. Além disso, serão distribuídos panfletos informativos em todas as plataformas de ônibus.

De acordo com a agente de endemias que coordena a atividade, Cristina Gomes Torquato, a iniciativa pretende atingir um alto número de cidadãos. “Como o centro tem apresentado um índice elevado de infestação da dengue, decidimos realizar o trabalho no Terminal Central já que é um lugar onde a população transita todos os dias. Essa é a primeira vez que propomos uma ação no lugar durante vários dias, então esperamos atingir um grande quantidade de pessoas”, explicou.

NÚMEROS

A SMS divulgou nesta quarta-feira (5) o boletim semanal com os dados sobre a dengue em Londrina. Desde início de 2018 até agora, foram registradas 1.922 notificações relacionadas à doença. O total compreende 18 casos confirmados, 1.783 descartados e outros 121 que aguardam o resultado de exames laboratoriais.

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

Mulher de 31 anos morre após acidente na Castelo Branco, em Londrina

Acidente aconteceu na tarde de sábado no Jardim Hedy.
- Publicidade -

Sugestões do editor

- Publicidade -