- Publicidade -
- Publicidade -

Vídeo mostra clima tenso em presídio tomado por detentos no RN

Trending

Detentos se rebelam novamente nesta terça (17) em Alcaçuz (Foto: Magnus Nascimento/Tribuna do Norte)

NATAL, RN
Diário do Estado

Nas imagens registradas na tarde desta terça-feira (17), um policial relata o clima de tensão na maior penitenciária do Rio Grande do Norte, em Alcaçuz, na região metropolitana de Natal. Segundo o agente, a situação no presídio é insustentável e um confronto entre facções rivais está prestes a acontecer.

Detentos do pavilhão onde estão a maioria dos integrantes da facção Sindicato RN, cerca de 450 detentos, tentam invadir o bloco do Primeiro Comando da Capital (PCC), onde 600 presos se armam para a chacina.

Esta é a segunda rebelião registrada na mesma semana. Na manhã de hoje, o governador do Rio Grande do Norte, Robson Faria (PSD), anunciou que a situação estava sob controle. Momentos depois, a informação do início de um novo confronto foi confirmada pela Guarda Penitenciária do Estado.

A polícia chegou a disparar balas de borrachas contra detentos para que eles não entrassem em outro pavilhão. Oficias  posicionados nos muros ao redor do presídio atiravam na direção dos presos, semeando pânico no interior do estabelecimento.

Os detentos se refugiaram sobre os telhados, enquanto outros usavam móveis e colchões para se proteger. As esposas dos presidiários concentradas no exterior da penitenciária choravam e gritavam a cada detonação.

Massacre

No último sábado (14), Alcaçuz foi palco de um massacre durante outra rebelião. Pelo menos 26 presos foram mortos naquele dia. Desde então, os detentos estão soltos e com o controle da penitenciária.

Veja o vídeo:

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

Corpo é encontrado na praça da juventude na zona sul de Londrina

Mulher tinha ferimentos provocados por faca pelo corpo.
- Publicidade -

Sugestões do editor

- Publicidade -