- Publicidade -
- Publicidade -

Trégua na Síria vai durar sete dias, mas não apagará os seis anos de dor

Trending

Menino sirio anda de bicicleta no primeiro dia sem guerra após seis anos. Foto: Ilustrativa.
Síria vive seu primeiro dia sem guerra após seis anos. Foto: Ilustrativa.

Sete dias esse foi o tempo em que Deus criou a terra e seus seres vivos, sete dias esse é o tempo que a Síria terá paz, pelo menos o mínimo, o motivo é que Rússia e EUA entraram em um acordo para cessarem a guerra por um curto tempo para criarem uma estratégia mais firme para derrotar o Estado Islâmico.

O exército sírio seguiu as coordenadas e anunciou imediatamente a suspensão de suas operações militares até a meia-noite do próximo domingo.

O acordo entre russos e americanos pode “ser a última oportunidade de salvar” a Síria, declarou o secretário de Estado, John Kerry, algumas horas após o início da trégua. Mas confirmou que ainda é cedo para conclusões.

Mas a quem não aceita o termo das duas maiores potências bélicas do mundo. “O povo (sírio) não pode aceitar soluções pela metade”, afirmou Ali el Omar, subcomandante-geral do grupo Ahrar al-Sham.

De acordo com o subcomandante-geral do primeiro grupo rebelde da sírio a combater o EI, a maneira que os americanos e russos acham ser a melhor, beneficia a si próprios e não ao povo.

 

 

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

Mulher de 38 anos morre em grave acidente de moto na BR-369 em Rolândia

Colisão aconteceu em frente à JBS na saída para Arapongas.
- Publicidade -

Sugestões do editor

- Publicidade -