- Publicidade -
- Publicidade -
Array

Vinte funcionários de hospital de Curitiba estão com coronavírus

Trending

O Hospital Marcelino Champagnat, em Curitiba, informou que 20 de seus colaboradores foram diagnosticados com coronavírus. Dois deles estão internados, e outros 18 cumprem isolamento domiciliar, com monitoramento da equipe médica do trabalho.

Segundo o hospital, 103 funcionários foram atendidos com sintomas de gripe – o que representa 14,71% do total de funcionários da instituição, que tem 700 colaboradores.

Todos usam equipamentos de proteção individual (EPIs), conforme orientado pela Organização Mundial da Saúde e Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Além disso, eles passam por treinamentos constantes.

“O hospital reitera que seus colaboradores são essenciais para realização da sua atividade fim – atendimento seguro aos pacientes – em quaisquer cenários. Por isso está empenhado em garantir que as equipes trabalhem protegidas em linha com as orientações dos órgãos competentes e de acordo com as melhores práticas médicas, assegurando assistência em caso de suspeita ou confirmação de COVID-19 ou qualquer doença”, informa um trecho da nota enviada pelo hospital.

PACIENTES INTERNADOS

Conforme a direção do hospital, 39 pacientes estão internados na unidade. 14 deles tiveram quadro positivo de coronavírus, e oito estão com exames em andamento.

Entre todos os 39 internados, 23 pacientes tiveram melhora e receberam alta hospitalar. Eles seguem isolamento domiciliar.

Em Curitiba, 172 casos de coronavírus foram confirmados, conforme boletim divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde (SESA) no domingo (05). Uma pessoa morreu.

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

MP investiga compra de oxigênio para postos de saúde e UPAs de Londrina

Prefeitura pagou três vezes mais pelo produto no auge da pandemia.
- Publicidade -

Sugestões do editor

- Publicidade -